O Goiás segue sua preparação para 2025 e desde a última sexta-feira (27), iniciou a pré-temporada com um principal objetivo no primeiro semestre: o título do Goiano. Esse assunto foi falado na coletiva de Lucas Andrino, que destacou esse o foco ao trazer Jair Ventura de volta ao comando da equipe esmeraldina.
“O Goianão é o primeiro objetivo. Não tem outra coisa a pensar a não ser o título goiano. Pensar em acesso para a Série A é algo posterior ao Estadual. Não adianta colocarmos um objetivo sobre o outro. Então, se conseguirmos o título goiano, que é o que mais almejamos nesse início de ano, vamos criar um corpo importante para a sequência. Esse título é muito importante. Nosso torcedor dá valor a isso”, disse o dirigente.
Com oito reforços anunciados e outros três bem encaminhados, Andrino também falou das prioridades do Goiás no mercado. A dificuldade segue pelos meias, mas estabeleceu um número de atletas para Jair Ventura trabalhar nesse começo de temporada.
“Existem ainda algumas negociações em andamento. Temos algumas prioridades, dentre elas a vinda de mais um lateral-esquerdo e um ou dois extremos. Hoje essa é a prioridade para nós. Não consegui precisar um número exato, mas pretendemos trabalhar com um elenco de 28 atletas no Estadual. Não enxergamos a necessidade de muito mais”, ressaltou Lucas.
Apesar de seguir procurando um ponta, Andrino não desistiu da permanência de Welliton Matheus. Ele estava emprestado ao Goiás até o final da temporada, mas pode acabar indo atuar na Coreia do Sul. Ainda assim, o dirigente está confiante na permanência do atleta, que ainda recebeu elogios de Lucas.
“Venho conversando desde que eu cheguei aqui. Continuamos as conversas e negociações, mas o intuito do agente é leva-lo para a Coreia e ele me deixou muito claro, mas se não acontecer, a prioridade seria o Goiás. Estamos esperançosos. Caso não acontecer, temos que buscar no mercado alguém que atenda as características porque o Welliton é um jogador diferente, que não é fácil de encontrar e precisamos encontrar um semelhante e caiu muito bem com a camisa do Goiás”, concluiu o diretor de futebol do Goiás.