A seleção brasileira deixou a desejar em mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta última terça-feira (19), o time verde e amarelo ficou apenas no empate com o Uruguai, na Arena Fonte Nova. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior revelou que a equipe está evoluindo.
O trabalho vem melhorando a cada momento. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor”, afirmou o treinador.
O técnico da seleção brasileira também avaliou o duelo contra o Uruguai. “Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta”, falou.
Com o futebol pouco vistoso em campo, a torcida em Salvador não gostou nada do empate e ao final da partida, o time foi vaiado. Apesar disso, Dorival Júnior valorizou a presença do torcedor na Arena Fonte Nova.
“As vaias ao fim do primeiro tempo foram mínimas. O resultado não vindo é natural, mas a torcida não interferiu em momento nenhum. Nos passaram tranquilidade, estiveram presentes. Está de parabéns o público. Em Salvador, Belém, Curitiba, São Paulo, Brasília, todos estão. Em todos os lugares sentimos o carinho do torcedor, que está voltando a ter uma confiança na seleção brasileira”, concluiu.
Com 18 pontos, o Brasil, que poderia terminar essa rodada na segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, caiu para o quinto lugar, porém está a apenas dois pontos do Uruguai, que é o vice-líder. Pela competição, a seleção brasileira volta à campo apenas em março, contra a Colômbia.