Dois jogadores deixaram o Atlético Goianiense, mesmo após iniciarem a pré-temporada com os demais companheiros de elenco. O goleiro Pedro Rangel e o meia Matias Lacava, por motivos diferentes, não permanecem no rubro-negro para 2025.
Pedro Rangel
Como informado pelo 10 Centralizados, no dia 31 de dezembro, o goleiro Pedro Rangel ainda não havia sido procurado pelo Atlético Goianiense. O rubro-negro já possuia um acordo com o Fluminense e acreditava que a situação estava resolvida.
Com um ‘aceite’, o goleiro se apresentou e o clube chegou a publicar nas redes sociais que ele permaneceria para 2025. O arqueiro, por sua vez, não havia assinado nenhum contrato e optou por não permanecer, tendo em vista que o Atlético Goianiense ainda contava com Ronaldo e contratou Anderson junto ao Cruzeiro.
Com essa decisão, Pedro Rangel já deixou o Atlético Goianiense e agora se apresenta no Fluminense, que possui os direitos econômicos do atleta. O jogador chegou a ser sondado pelo Botafogo, mas o Tricolor não deu prosseguimento na negociação e aguarda novas propostas.
Matias Lacava
O meio-campista venezuelano chegou ao Atlético Goianiense com contrato até junho de 2025. Com boa expectativa por parte da diretoria, o atleta não conseguiu corresponder e a sua permanência foi colocada em cheque.
Matías Lacava se apresentou para iniciar os treinamentos e foi observado pela nova comissão técnica, liderada por Rafael Guanaes. Após uma reunião entre diretoria e o treinador, ficou decidido pela não permanência e então o Atlético Goianiense rescindiu o contrato do atleta, que fica livre para procurar uma nova equipe para 2025.