Benfica demonstra interesse no atacante Clayton e Vila Nova pode lucrar

Clayton durante passagem pelo Vila Nova em 2022
Clayton durante passagem pelo Vila Nova em 2022, atuando no OBA. Foto: Heber Gomes
Atacante é o terceiro maior goleador da primeira divisão portuguesa e atrai interesse de grande time

O Vila Nova está de olho em uma negociação envolvendo Benfica e Rio Ave, já que o time goiano pode lucrar. O atacante Clayton, que defendeu o Colorado entre 2021 e 2022, é o terceiro artilheiro do Campeonato Português e entrou na mira de grandes clubes.

Nesta temporada, defendendo o Rio Ave, Clayton marcou nove vezes no Campeonato Português. O brasileiro está atrás apenas de Viktor Gyökeres, sensação do futebol europeu, com 18 gols, e também de Samu Aghehowa, com 13.

Devido às boas atuações e os gols marcados, Clayton atraiu o interesse do Benfica, além de outras equipes europeias. O atacante está emprestado pelo Vasco da Gama ao Rio Ave, mas o Vila Nova também está atento a uma possível negociação.

O Vila Nova negociou o jogador em 2022 com o Casa Pia, de Portugal. Naquela oportunidade, o clube negociou e permaneceu com 50%. O atleta ainda foi negociado com o Vasco da Gama depois. Neste momento, o Tigre possui 20% de mais valia sobre os 30% de mais valia que o Casa Pia tem direito.

Clayton comemorando gol marcado pelo Rio Ave nesta temporada
Clayton comemorando gol marcado pelo Rio Ave nesta temporada. Foto: Divulgação

Mais valia é a diferença entre o valor da venda e o investido na aquisição/formação de um atleta. Sendo assim, o Casa Pia atualmente possui 30% de mais valia sobre o Clayton. Caso o Vasco da Gama venda o atleta por mais 3.5 milhões de euros (valor pago pelo time carioca), o time português tem 30% deste valor, e dentro disso, o Vila Nova tem direito a 20%.

Além disso, o Vila Nova ainda tem um percentual pequeno de clube formador, já que Clayton atuou no Colorado antes dos 23 anos. O que garante um lucro em qualquer negociação, em definitivo, por qualquer valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Outras notícias