Construcap vence leilão do Serra Dourada e terá concessão por 35 anos

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, bate o martelo para celebrar o resultado do leilão do Serra Dourada
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, bate o martelo para celebrar o resultado do leilão do Serra Dourada. Foto: Cauê Diniz
O projeto prevê investimentos de R$ 215 milhões e investimentos opcionais de R$ 47 milhões

Foi realizado nesta terça-feira (4), na B3, o leilão promovido Governo do Estado de Goiás para a concessão do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, composto pelo Estádio Serra Dourada, pelo Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), pelo Parque Poliesportivo e estacionamentos.

A Construcap foi a vencedora com oferta de outorga fixa de R$ 10 milhões. O prazo da concessão será de 35 anos e o projeto prevê investimentos de R$ 215 milhões e investimentos opcionais de R$ 47 milhões para reforma, modernização, gestão, conservação, operação e manutenção do complexo.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou que a inciativa tem o objetivo de devolver o Serra Dourada a um lugar de destaque no cenário nacional. “Essa mudança vai revolucionar totalmente o espaço, que será transformado em um centro esportivo e de eventos moderno”, afirmou. Caiado ainda enfatizou que o investimento deve estimular a instalação de mais hotéis e shoppings na região.

À frente do processo que propiciou a realização do leilão, o vice-governador Daniel Vilela também ressaltou que a concessão é “uma grande conquista”. “Essa parceria com a iniciativa privada vai dar uma nova cara ao Serra, nos moldes das grandes arenas. Isso vai garantir milhões de reais em investimentos”.

“O projeto contribuirá para a economia local com a geração de empregos, fortalecimento do comércio, turismo e hotelaria, ao mesmo tempo que oferecerá maior conforto, segurança e acesso a eventos variados para a população. Aqui na bolsa do Brasil, temos o orgulho de contribuir para a agenda de infraestrutura no país, por meio de um serviço que conecta bons projetos ao mercado”, disse Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Outras notícias