Édson Carioca chega ao Goiás com “melhor contrato da carreira” e com meta de fazer muitos gols em 2025

Édson Carioca apresentado no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC
Édson Carioca apresentado no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás apresentou nesta última segunda-feira (6) dois novos atletas: o volante Gonzalo Freitas e o atacante Édson Carioca. O último chega do Juventude e assina com a equipe esmeraldina por três temporadas. Sobre seu contrato, o “maior” das contratações do clube até aqui, ele falou.

“Acho que é o melhor contrato da minha carreira. Então, agradeço muito à diretoria e ao Goiás por confiar no meu trabalho. Espero dentro de campo contribuir da melhor maneira possível”, ressaltou querendo fazer valer a confiança.

Atacante de força e com 1,79m de altura, falou sobre suas preferências no campo, mas está disposto a ajudar Jair Ventura seja até mesmo como centroavante.

“Prefiro jogar mais pelos lados, mas também sei jogar por dento e tenho essa valência. Minha característica é ser rápido, forte e finalizar bem com as duas pernas. Trabalhando bem no dia a dia que só tenho a crescer cada vez mais”, disse Édson.

Em 2024, Édson Carioca atuou no Juventude e foram trinta e três jogos, marcando três gols e contribuindo com três assistências. Com a camisa do Goiás ele deseja mais em 2025.

“Ainda mais por ser atacante, acho que sempre esperamos ter uma meta de fazer muitos gols. Espero que neste ano as coisas aconteçam naturalmente e eu possa balançar as redes tanto no Campeonato Goiano como na Série B”, concluiu o novo atacante esmeraldino.

Quem é Édson Carioca?

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o atacante atuou nas categorias de base do Tigres do Brasil e Rio Claro até chegar no Internacional. Ao se profissionalizar, o atleta esteve nos seguintes clubes: Tombense, Rio Claro, Portuguesa, Treze, Azuriz, Coritiba, Guarani, Botafogo-SP e Juventude.

Foi na temporada de 2022 em que Edson Carioca mais marcou gols em um mesmo ano, quando balançou as redes em cinco oportunidades. O atacante começou no Coritiba, onde passou em branco, se transferiu para o Azuriz, onde marcou três vezes e terminou no Guarani, com mais dois gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Outras notícias