Restam poucos dias até a abertura do Campeonato Goiano e os clubes estão finalizando as suas respectivas preparações. A novidade desta temporada fica por conta do Abecat, que pela primeira vez estará na elite estadual e optou por manter o treinador Gabardo Júnior, que subiu a equipe na última temporada.
A caminhada do Abecat na primeira divisão começa na próxima quinta-feira (16). A equipe vai receber o Goiânia, no estádio Luiz Benedito, às 20h (horário de Brasília). A iluminação foi inaugurada recentemente em um jogo-treino contra o Brasiliense.
“Por ser uma equipe que subiu, o primeiro objetivo é permanecer na primeira divisão, que traz uma sustentação para manter o projeto. Sempre entramos para sonhar alto. É um campeonato muito equilibrado, conheço os treinadores, alguns são conterrâneos que estão montando times fortes. Já joguei contra o Luan Carlos, que é o adversário da estreia, mas o Abecat vai sonhar e quem sabe chegar no mata-mata e buscar o mais longe possível. Importante é garantir calendário no ano que vem e um planejamento de um ano inteiro (vaga na Série D)”, disse Gabardo Júnior ao 10 Centralizados.
A cidade de Ouvidor, que sedia o Abecat, fica a cerca de 277 km de distância para Goiânia, que somente em sua capital conta com ¼ dos times da competição. Gabardo Júnior comentou se essa é uma grande dificuldade no Campeonato Goiano.
“As equipes próximas da capital levam um pouco mais de vantagem. Tem os três grandes, mais o Goiânia, Aparecidense e Inhumas, facilita a questão do deslocamento. Não sei se é um complicador (para o Abecat), mas traz um desgaste para um campeonato que é muito curto. A recuperação é muito importante quando começar e isso pode dificultar. A Abecat vai nos dar toda a estrutura para recuperar bem os atletas, vai ter oportunidade que ficaremos em Goiânia para não precisar voltar até Ouvidor”, completou Gabardo Júnior ao 10C.