O kartismo goiano encerrou 2024 em grande estilo, conquistando títulos e posições de destaque no maior Campeonato Brasileiro de Kart já realizado. Entre os pilotos que se destacaram, Theo Morgado brilhou ao ser campeão na categoria Cadete Endurance, além de conquistar o título na Cadete em Birigui e o terceiro lugar na Rotax Mini Max.
Outro jovem talento, Pedro Faria, ficou com o vice-campeonato na Rotax Mini Max. Já Marco Antônio Raimundo encerrou sua participação no Kartódromo Internacional de San Marino, em Paulínia (SP), com um respeitável 4º lugar na categoria Shifter Sênior, uma das mais rápidas do kartismo nacional.
Além disso, um mês antes, Fausto Filho sagrou-se campeão brasileiro na categoria OK, reafirmando o potencial dos pilotos goianos. Representando a Federação Goiana de Automobilismo, os competidores tiveram uma presença marcante na temporada de 2024, que incluiu os três grupos do Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kart, organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com quase mil inscritos, a competição foi histórica.
O presidente da Comissão Nacional de Kart, Binho Carcasci, destacou a atuação dos pilotos goianos e elogiou o trabalho da Federação Goiana de Automobilismo. Segundo ele, a federação é um exemplo de investimento que deve ser seguido por outras entidades, consolidando o kart como a porta de entrada e a universidade do automobilismo internacional.